quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fala, Milton! - Os números que passam confiança

16 de Novembro de 2011 • 09h21

Por Milton Neto*

Tem muita gente que chega me dizendo que está preocupada com o fato de não termos garantido a vaga matematicamente. Que fica temerosa em ter que decidir o acesso no último jogo contra a Ponte Preta, nos Aflitos e coisa e tal.

Aos pessimistas de plantão, só lembro uma coisa: confiem neste time que mostrou MUITA regularidade ao longo da competição.

O Náutico não é segundo colocado por mera obra do acaso.

Estamos no G4 desde a 13ª rodada. Vivenciamos a rotina de estarmos entre os classificados, há exatas 23 rodadas!

O Náutico tem a melhor defesa, ao lado do Boa Esporte (37 gols sofridos). Depois da Portuguesa foi o time que mais venceu (17 jogos) e menos perdeu (sete partidas).

Todas as sete derrotas foram fora de casa, sendo que, destas, quatro foram para adversários como Portuguesa (campeã), Bragantino, Vitória e Sport (que ainda lutam pelo acesso). E, em apenas 3 ocasiões, perdemos para equipes que estão no meio da tabela, como Paraná, ABC e Guarani.

E se é o empate que nos dará o ponto que resta, lembro que, depois do São Caetano (com 15 empates), o timbu é um dos que mais empataram na competição, em 12 ocasiões, sendo sete fora de casa (e seis resultados de 0 x 0 nesses empates longe dos Aflitos).

O Náutico respeita seus adversários. Respeita o Boa Esporte e a Ponte Preta. Mas podem ter certeza que eles também respeitam o Náutico e esse excelente retrospecto na competição.

Além disto, se nosso ataque não é um dos melhores da serie B, temos o artilheiro do torneio em nossa equipe: Kieza, com 20 gols.

E não se enganem que só Kieza é quem marca gols. Derley (com sete gols), Rogério (seis), Eduardo Ramos (cinco), Marlon, Elicarlos e Peter (com três) e Ronaldo Alves (com um gol) também já deixaram o seu.

Querem mais?

O que dizer das atuações de Gideão contra Vila Nova e São Caetano, quando fez defesas espetaculares? Quem sabe se o goleiro fecha o gol nesses jogos e não sofre nenhum gol até o final do campeonato? Se ele fizer isto, no mínimo serão 2 pontos (1 a mais que o necessário).

Quem quiser me questionar se estou confiante, está perdendo o tempo, pois mais que confiante, sou realista. E a realidade é que este time, unido e com espírito de serie B, há muito tempo, tem tudo para subir. E se Deus permitir, será por antecipação.

*Milton Neto é colunista do site oficial e escreve às quartas-feiras sobre o seu amor pelo Timbu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.