sábado, 26 de novembro de 2011

Náutico empata mas faz a festa nos Aflitos

26 de Novembro de 2011 • 19h32
Por Luis Henrique Charamba - Foto: Andre Nery/ Agência Náutico

O Náutico entrou em campo nesta tarde de sábado com três objetivos: Garantir o vice-campeonato, manter a invencibilidade nos Aflitos e fazer de Kieza o artilheiro da competição.

Aos cinco minutos, o primeiro lance de perigo da partida. Airton fez boa jogada pela esquerda e lançou para Kieza, que devolveu para o lateral. O goleiro Julio Cesar teve que sair com os pés para evitar o primeiro gol alvirrubro. Aos onze, Ronaldo Alves fez lindo lançamento para Rogério. Na hora da finalização o jogador foi travado e a bola ficou fácil para o goleiro paulista.

Mesmo pressionada, Ponte abre o marcador

Melhor que a Ponte desde o início, o Náutico assustou de novo aos 15. Aírton bateu falta perigosa, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 17 a Ponte Preta teve sua primeira boa chegada. E justamente no primeiro lance de perigo saiu o primeiro gol da partida. Ricardo Jesus recebeu um cruzamento livre e apenas escorou para o gol.

Apesar do gol sofrido, o Náutico continuou melhor na partida. Aos 20 minutos Rogério fez boa jogada e bateu com perigo. Logo depois, quase sai o primeiro gol alvirrubro. Rogério recebeu um belo cruzamento de Airton e tocou para o meio da área. Kieza, de “peixinho”, quase empata o jogo.

Aos trinta não teve jeito. Eduardo Ramos bateu uma falta em direção a área. O zagueiro Marlon se antecipou e desviou para o fundo das redes. 1x1.

Segundo Tempo 

A Ponte voltou disposta a mudar o panorama da partida. Logo no primeiro minuto, Renan recebeu dentro da área e finalizou. A bola bateu nas redes pelo lado de fora. Logo em seguida foi à vez do Náutico assustar. Rogério fez grande jogada e bateu cruzado. Julio Cesar espalmou para escanteio. Na cobrança, Marlon cabeceou e a bola passou muito perto da trave direita do goleiro paulista.

Com as duas equipes buscando o ataque, as chances começaram a surgir. Aos seis minutos Gideão precisou fazer boa defesa, impedindo o segundo gol da Ponte. Aos 15minutos Josimar fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta Elicarlos bateu forte, mas Julio Cesar fez a defesa.

Apesar da desvantagem a Ponte continuou perigosa. Aos 16 minutos Gideão precisou fazer boa defesa. Logo em seguida, em uma cobrança de falta, Leandro Silva obrigou o goleiro alvirrubro a fazer outra grande defesa.

Aos 21 o Náutico mostrou porque é o melhor mandante do campeonato. Rogério fez grande defesa e tocou para Lennon. O volante bateu rasteiro e virou o placar. 2x1. Logo em seguida, o atacante Kieza recebeu um belo lançamento e finalizou para o gol. Como o impedimento já havia sido marcado e o jogador já tinha um cartão, o artilheiro acabou expulso.

Após a expulsão, só aos 36 a partida teve outro lance de perigo. Eduardo Ramos cobrou uma falta e a bola acertou o travessão do goleiro Julio Cesar. Em seguida a Ponte respondeu. Depois de uma bola cruzada na área Gideão foi obrigado a fazer grande defesa. Aos 42 Eduardo Ramos fez grande jogada, passou por dois jogadores e na hora da finalização foi travado pela zaga adversária.

No último lance da partida, aos 47 minutos, Gerson bateu e empatou a partida. Para os torcedores alvirrubros pouco importava, o time havia conseguido os três objetivos que faltavam: A vice-liderança, a invencibilidade nos Aflitos e Kieza, que confirmou a artilharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.