sábado, 5 de novembro de 2011

Timbu vence mais uma e fica ainda mais perto da Série A

05 de Novembro de 2011 • 20h04

Por Ana Campos - Foto: André Nery/Agência Náutico

O Náutico foi até Arapiraca nesta tarde de sábado, enfrentar o ASA pelo Brasileiro Série B, com as arquibancadas do estádio Coaracy Fonseca recebendo bom público alvirrubro, que ficou feliz pelo resultado, 2x1, gols do Timbu de Kieza e Derley e o Alvirrubro reassumindo a vice-liderança da competição.

Aos sete minutos a primeira descida do Timbu com Kieza que chutou em cima do goleiro e no rebote Derley quase abriu o placar. Aos 19 foi a vez do ASA assustar Gideão, com Fábio.

Lá e cá

Aos 22, Derley desceu pela direita, chegou na linha de fundo e foi derrubado. Três minutos depois Eduardo Ramos fez bonita jogada pelo meio e chutou por cima do gol. Aos 27 o ASA carimbou a trave do Timbu. Em seguida Kieza recebeu na esquerda e chutou em cima de Gilvan.

Aos 32, Airton passou bola para Kieza, que limpou a jogada e abriu o placar, 1x0 Náutico. Aos 46, Jorginho cobrou falta pela direita e Gideão espalmou o perigo, encerrando assim a primeira etapa do jogo.

Segundo tempo

A partida recomeçou aberta, com as duas equipes procurando espaços. Aos seis minutos, Gilberto Matuto driblou o meio alvirrubro e carimbou a trave. Logo depois mais uma jogada de Matuto em cima dos atletas timbu e mais uma bola na trave.

Aos 11, Alexandro puxou contra-ataque e Gideão saiu do gol para chutar para longe. O ASA pressionou o Náutico, que se defendia. Aos 17, Eduardo Ramos desceu pela direita sozinho, se livrou da marcação e quase fez o segundo, Gilvan defendeu.

Aos 27, primeira alteração do Timbu, com a saída de Rogério para entrada de Elton, que logo fez boa jogada pela direita com Kieza que chutou para fora, assustando Gilvan.

Aos 31, Kieza desceu pela direita e cruzou para Eduardo Ramos chutou para grande defesa de Gilvan, que por duas vezes consecutivas salvou o segundo gol do Náutico.

Aos 36, Derley puxou contra-ataque pela direita, tocou bola e fez um golaço, 2x0 Náutico. O ASA tentou fazer o primeiro com Francismar, mas Gideão fez grande defesa. Aos 41, Reinaldo Alagoano aproveitou rebote de Gideão e fez o gol dos donos da casa. ASA 1x2 Náutico.

Aos 43, Eduardo Ramos de letra para Derley quase fazer o terceiro. Aos 47, Elton roubou bola no meio de campo e lançou Kieza que chutou fraco para defesa de Gilvan. Logo depois, Eduardo Ramos deixou o campo para entrada de Lenon. O Náutico segurou a bola e comemorou com o apito final, Náutico perto do acesso, 2x1 ASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.