quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Depois da tempestade, a bonança!

28 de Fevereiro de 2012 • 22h34
Por Alexandre Wolkoff - Foto André Nery

A vitória por 3x1 diante do Belo Jardim, domingo passado (26.02), nos Aflitos, era pra ser bastante comemorada por parte da comissão técnica do Náutico, porém o episódio protagonizado entre jogadores e torcedores, deixou o técnico alvirrubro Waldemar Lemos chateado com o ocorrido, pelo menos até o treino desta tarde.

A boa notícia surgiu durante o coletivo realizado no CT Wilson Campos. O atacante Rodrigo Tiuí treinou entre os titulares. O atleta teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) no final do dia e está à disposição do comandante alvirrubro. 

Waldemar admitiu que dará total liberdade ao atleta para desempenhar o melhor futebol dentro das quatro linhas. “Ele trabalha dos dois lados do campo, tem uma qualidade técnica muito boa, é um jogador bastante versátil e acho que ele vai se dar muito bem aqui no Náutico”, elogiou.

Além de Tiuí, outro que integra à equipe é o lateral-esquerdo Jefferson, recuperado de uma virose que o tirou do último confronto contra o Belo Jardim. “A gente ganhou duas opções, o Jeferson e o Tiuí. Futebol é assim, um dia ruim outro não. Graças a Deus está dando uma clareada”, disse o treinador alvirrubro, referindo-se às contusões de alguns jogadores do elenco.

Para Waldemar, os recém-contratados, o volante Tozo e o meia Ramón, deverão passar por todo um processo diferente de adaptação para compor o elenco. Os atletas desempenhavam atividades mais leves quando atuavam no exterior. “Eles estavam fora do Brasil há algum tempo e devem se adaptar aos treinamentos para depois ajudar o Náutico dentro de campo.

Sobre a partida contra o América nesta quarta-feira (29.02), o treinador relembrou de um jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2011, em que o adversário estava em situação semelhante a do rival de amanhã. “Tivemos uma situação parecida quando enfrentamos o Duque de Caxias, aqui nos aflitos ano passado. Estávamos bem na classificação e terminamos empatando contra um time que estava brigando contra o rebaixamento. Então essas coisas acontecem e temos que ter cuidado para evitá-las. 

Por falar em América, foi exatamente contra este adversário que o atacante alvirrubro Rogério sofreu uma entrada desleal do jogador Maneco. Após este incidente, o atleta foi afastado por três partidas e volta justamente contra o Timbu, amanhã, em jogo válido pela 13º rodada do Estadual. “Não tenho nada a falar desse Maneco. Não gosto de violência. Sei que um jogador da minha equipe possa cometer qualquer deslize nesse aspecto, mas a gente pede a eles para que ocorra tudo bem dentro de campo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.