quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Náutico 100% nos Aflitos

02 de Fevereiro de 2012 • 01h32
Por Alexandre Wolkoff - Foto: André Nery

O Náutico confirmou o favoritismo e venceu a equipe do Ypiranga nos Aflitos em jogo válido pela 6º rodada do estadual. Com a vitória o Timbu continua na 2º colocação, com os mesmos 15 ponto do Salgueiro e só perde nos critérios de desempate, saldo de gols (9x8). Na próxima rodada o Náutico enfrentará o Santa Cruz, no Clássico das Emoções, sábado, às 18h, nos Aflitos.

O jogo:

Logo aos 10 minutos de jogo o atacante o atacante Siloé recebeu uma falta na entrada na área. Souza, com perfeição bateu forte e colocado, no ângulo do goleiro Gedai que nada pode fazer. Náutico 1x0 Ypiranga.

No minuto seguinte, o Timbu ampliou o placar após uma bela jogada de Eduardo Ramos, que foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Derley tirar do goleiro, aumentando o placar. Náutico 2x0 Ypiranga.

Em outra boa investida do ataque alvirrubro, Siloé cortou o zagueiro na entrada da área e bateu cruzado obrigando Gedai a praticar uma bela defesa.

Mas o time de Santa Cruz do Capibaribe não estava morto. Em uma falta na entrada da área o camisa sete Neto bateu colocado e Rodrigo Carvalho defendeu sem problemas, no centro do gol.

A bola parada parecia ser a arma do Ypiranga. Na cobrança de falta pela direita, a zaga alvirrubra não alcançou a bola e o jogador Hugo da Máquina de Costura quase diminuiu o placar, cabeceando pra fora.

O Náutico respondeu da mesma forma no lance seguinte. Souza cobrou escanteio e o zagueiro alvirrubro Marlon furou a cabeçada.

O atacante Ludemar, que já vestiu a camisa do Náutico, era o jogador mais lúcido do Ypiranga. Em uma lance quase perdido no meio-campo ele armou um contra-ataque que deixou o camisa 10 Robertinho na cara do gol, o meia invadiu a área e chutou nas redes pelo lado de fora.

Mesmo com algumas investidas da equipe visitante, a qualidade técnica dos jogadores alvirrubros era evidente na partida. Aos 31 minutos, em mais uma bola parada de Souza, o volante Derley desviou de cabeça para fazer Náutico 3x0.

No intervalo, o técnico do Ypiranga, Dado Cavalcante resolveu mexer na equipe. O camisa 16, Ila entrou na vaga de Bruno Paraíba.

E foi do Náutico a primeira chance da etapa final. Siloé invadiu a área e tocou para Cascata bater colocado no alto, o goleiro da Máquina de Costura fez outra bela defesa.

Gedai e Souza travaram um duelo a parte durante o jogo. Em mais uma cobrança de falta a longa distância o meia alvirrubro bateu forte, a bola fez uma curva e quase traiu o goleiro Gedai que praticou outra boa defesa.

O Náutico tinha o domínio da partida e pressionava até o momento em que numa bola perdida no setor de ataque, o jogador Ila, que entrou no intervalo, arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Ludemar. O atacante chutou rasteiro na saída de Rodrigo Carvalho para diminuir o placar. Náutico 3x1 Ypiranga.

Waldemar resolveu modificar a equipe por duas vezes. Na primeira, o volante Helder entrou no lugar do lateral-esquerdo Douglas, e logo em seguida o meia Eduardo Ramos saiu para dar lugar ao atacante Jeferson Berger. A última alteração do Náutico ficou por conta do zagueiro Ronaldo Alves que machucou o joelho após uma dividida. Diego Bispo entrou no seu lugar.

A partir das substituições o Náutico administrou o resultado e esperou o apito do árbitro para consolidar mais uma vitória. Placar final, Náutico 3x1 Ypiranga.

FICHA DO JOGO

Náutico: Rodrigo Carvalho; Lenon, Ronaldo Alves (Diego Bispo), Marlon e Douglas (Helder); Derley, Elicarlos, Souza, Eduardo Ramos (Berger) e Cascata; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.

Ypiranga: Geday; Bruno Paraíba (Ila), Everaldo, Hugo (Teles) e Marcos Mendes; Júlio Terceiro, Neto (Danilo Lins), Jair e Robertinho; Diogo e Ludemar. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Aflitos. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Albert Júnior e Roberto José.

Gols: Souza, Derley (2), Ludemar.

Cartões amarelos: Souza, Diogo, Robertinho, Elicarlos, Ludemar

Público: 10.461

Renda: R$ 36.405

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.