segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Náutico focado na liderança do Estadual

27 de Fevereiro de 2012 • 15h09
Por Alexandre Wolkoff - Foto: Alexandre Wolkoff

Quem acompanhou o início do Campeonato Pernambucano arrasador que o Náutico vinha fazendo, ao vencer partidas expressivas fora de casa, como os triunfos diante do Porto e Araripina, imaginou que o Timbu iria manter certa regularidade durante a competição. A equipe manteve cem por cento de aproveitamento até a quarta rodada, sem tomar se quer um gol.

Mas os problemas de contusão atrapalharam um pouco o planejamento do treinador Waldemar Lemos que vem sofrendo algumas críticas com relação ao futebol apresentado por sua equipe. Porém não se pode dizer o mesmo dos resultados. Atualmente o Náutico ocupa a vice-liderança do certame estadual com 25 pontos ganhos, três a menos que o líder Salgueiro, com 28. Mas os sertanejos terão confrontos difíceis fora de casa, contra os três grandes da capital, nos jogos do returno, o que aumenta as chances alvirrubras de terminar a fase de classificação em primeiro lugar, dando o direito de decidir o mata-mata em seus domínios.

Para alcançar esse objetivo, o Náutico tem que vencer seus jogos e torcer por tropeços do Carcará. O primeiro passo pode ser dado nesta quarta-feira (29.02), no confronto diante do América, que ocupa a lanterna da competição. "Todo time grande tem entrar para vencer. Só que nem sempre é possível. Mesmo com essa situação do América, tem que se respeitar o adversário. Não adianta jogar com a boca. Hoje em dia, boca e camisa não ganham mais jogo nenhum", disse o lateral-direito Marquinho (foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.