sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Juniores participam de palestra no auditório do clube

10 de Fevereiro de 2012 • 12h14
Por Alexandre Wolkoff - Foto: Arquivo CNC

Nesta quinta-feira à tarde (09.02), cerca de 30 atletas dos Júniores do Náutico, comandado pelo treinador Sérgio China, participaram de uma palestra no auditório do clube, realizada pela psicóloga Betânia Cunha, coordenadora do Programa DST/AIDS da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco.

A palestra teve como objetivo alertar os jovens garotos que estão iniciando a vida sexual sobre os riscos que envolvem algumas doenças e como preveni-las. Fátima Carvalho, assistente social da divisão de base do clube falou um pouco sobre a importância do assunto. “Estamos organizando essa palestra dentro do planejamento estratégico para 2012, que trata de um tema bastante curioso no universo dos meninos, principalmente na categoria dos juniores, onde muitos deles têm dúvidas sobre questões sexuais e não se sentem à vontade para falar disso abertamente no dia a dia”, disse.

Segundo Fátima esta é uma ação pioneira no Estado dentro dos clubes de futebol e espera ao longo do ano realizar outras palestras que tratem de temas importantes e esclarecedores para os futuros profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.