domingo, 26 de fevereiro de 2012

Meia Ramón fecha com o Náutico

25 de Fevereiro de 2012 • 12h11
Por Alexandre Wolkoff - Foto: Arquivo CNC

O meia Ramón, de 23 anos, desembarcou hoje na capital pernambucana e foi à sede social do clube para assinar contrato com o Náutico até o término do campeonato brasileiro de 2012.

O atleta iniciou a carreira entre os profissionais muito cedo, aos 17 anos, em 2005, no Atlético Mineiro. Após boas atuações, transferiu-se para o Corinthians, que na época, tinha parceria com a empresa MSI, empresa que comprava passe de jovens valores, como Renato, que foi junto com Ramón para o clube paulista, e Bruno, que também atuava pelo clube mineiro, mas teve como destino o Flamengo.

Em 2006, no clube paulista, realizou poucas partidas. E no ano seguinte, a MSI acabou vendendo seu passe para o CSKA, de Moscou. A oportunidade de voltar ao Brasil surgiu em 2010, com o Flamengo. O clube carioca formalizou a contratação do meia, por empréstimo. 

Na época, o atleta chegou a revezar posição com o sérvio Petkovic, um dos maiores ídolos da Gávea. Ramón chegou logo depois da saída do treinador Waldemar Lemos do rubro-negro. “Após minha chegada no Flamengo, todos elogiaram bastante o trabalho que o Waldemar tinha feito por lá e pra mim será uma honra trabalhar com ele aqui no Náutico”, disse o atleta que revelou uma de suas principais características. “Sou um meia-atacante que gosto de dar assistências e fazer jogadas individuais”.

Em 2011, com a permanência do Bahia na Série A, Ramón se transferiu para a Boa Terra, começou bem e logo conquistou a torcida tricolor, mas teve que retornar ao CSKA, clube detentor dos direitos federativos, por onde realizou sua última partida oficialmente, em outubro de 2011.

Apesar da pouca idade, o jovem acumula experiências de títulos internacionais como a Supercopa da Rússia (2009) e a Copa do Primeiro Canal (2007). Além disso, já fez parte da seleção brasileira, sangrando-se campeão sul-americano sub-17 em 2005.

O jogador será apresentado oficialmente neste domingo (26.02), às 14h30, na sala de imprensa do clube, antes da partida entre Náutico x Belo Jardim, pelo Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.