quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Rodrigo Tiuí se apresenta e é integrado ao elenco

14 de Fevereiro de 2012 • 21h01
Por Alexandre Wolkoff - Foto: Elton Castro

Nesta terça-feira (14.02) pela manhã, o novo reforço alvirrubro, o atacante Rodrigo Tiuí, realizou exames médicos nos Aflitos e, em seguida, foi apresentado no CT Wilson Campos. Tiuí estava jogando no Terek Grozny, da Rússia, foi emprestado ao Náutico até o final de 2012.

O jogador foi revelado nas categorias de base do Fluminense, mas sua carreira começou a decolar depois de uma passagem bastante positiva no Noroeste, clube pelo qual marcou muitos gols no campeonato paulista. Isto acabou chamando a atenção do Santos, que o contratou, comandado, na época, por Vanderlei Luxemburgo.

Em 2008 foi transferido para Sporting de Portugal. O jogador conquistou o primeiro título no exterior ao marcar dois gols decisivos na final da Taça de Portugal.

No retorno ao Brasil, em 2009, foi anunciado como reforço do Atlético Paranaense. Ano seguinte foi emprestado a outro Atlético, o de Goiás, onde disputou o Brasileirão. O bom futebol no rubro-negro goiano chamou a atenção do Terek Grozny, da Rússia, que comprou seu passe.

De volta pela segunda vez ao país, agora no Timbu, o atleta pretende reeditar as boas atuações que o credenciaram a vestir uma camisa de peso no futebol brasileiro. “Chego ao Náutico para mostrar meu futebol. É um clube de Série A, que possui uma boa estrutura. Espero fazer muitos gols e dar muitas alegrias ao torcedor”, disse o atleta.

Sobre a diferença climática entre Rússia e Brasil, o atleta falou que isso não será problema para readaptação e tocou num ponto interessante. “O que eu mais sentia falta lá era de calor humano. Não que as pessoas não me tratassem mal, mas eram diferentes, tem outra cultura”, disse o jogador, que mostrou estar adaptado à nova cidade, “Assim como Recife, joguei em Goiás, que faz bastante calor, mas aqui ainda tem a vantagem da brisa do mar”, disse o atleta.

Questionado pelos reporteres presentes na sala de imprensa sobre o esquema tático implantado pelo treinador Waldemar Lemos, o jogador foi enfático e não titubiou. “Tentarei ajudá-lo da forma que ele quiser, independente do esquema. Vou me empenhar ao máximo nos treinamentos para estar entre os onze”, finalizou.

Após a coletiva, o atleta voltou ao alojamento do clube, no CT Wilson Campos, para fazer musculação com o restante do elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.