domingo, 12 de fevereiro de 2012

Náutico vence Serra Talhada e cola no Salgueiro na liderança do Estadual

Por GLOBOESPORTE.COM - Recife
pe360graus.com.br

Gol do jovem Marcos Vinicius garante os três pontos para o Timbu, que agora tem a mesma pontuação do Carcará

Siloé deu o passe para o gol alvirrubro
(Foto: Aldo Carneiro)

Em um jogo fraco técnicamente, o Náutico não deu expetáculo, mas conseguiu o que interessava, os três pontos que o deixa 'colado' no Salgueiro na classificação do Pernambucano. O jovem Marcos Vinicius, de 17 anos, marcou o gol da vitória Timbu, que agora tem 19 pontos, mesmo número do Carcará, mas leva desvantagem no saldo de gols (9x8). Com o resultado o Serra Talhada caiu para a décima posição. Na próxima rodada o Náutico recebe o Central, quarta-feira, às 21h10, nos Aflitos, e o Serra Talhada vai até Caruaru enfrentar o Porto, no mesmo dia, às 20h (horário do Recife).

Poucas chances na primeira etapa

saiba mais:



Mesmo jogando fora de casa, o Náutico se impôs e tomou a iniciativa desde o começo do jogo. A primeira boa chance criada aconteceu aos seis minutos, com o meio-campo Souza cobrando falta com bastante perigo para o goleiro Bruno.

O Alvirrubro seguia com maior posse de bola, dominava o meio-de-campo, mas não conseguia criar oportunidades. Só aos 32 o Timbu teve uma nova chance, mais uma vez com Souza na cobrança de falta, mas o goleador do Náutico mandou longe.

Aí o Serra Talhada decidiu dar trabalho. Aos 35, o atacante Júnior Mineiro ficou de frente para Rodrigo Carvalho, mas o goleiro alvirrubro salvou o Náutico. 

E o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Do banco para garantir a vitória


O técnico Waldemar Lemos mexeu no intervalo e colocou o jovem Marcos Vinicius, de 17 anos, no lugar de Dorielton. As duas equipes mostravam bastante disposição em campo, mas pecavam quando chegavam à frente. Souza, improvisado como meia, não teve sucesso na função do suspenso Eduardo Ramos. As investidas do Serra sempre encontravam o goleiro Rodrigo Carvalho, que se recuperou das falhas na derrota para o Salgueiro e fez uma bela partida.

Aos 32 minutos, o Náutico perdeu o zagueiro Diego Bispo, que já tinha cartão amarelo, e recebeu o vermelho do árbitro Gleydson Leite, após falta na entrada da área alvirrubra. Os jogadores do Serra Talhada reclamaram pênalti no lance. Após a jogada, o presidente do Serra, José Raimundo, teve de ser socorrido com suspeita de infarto.

Kássio bateu mal e no contra-ataque, Philip tabelou com Siloé, que ajeitou para Marcos Vinicius bater de fora da área e marcar seu primeiro gol como profissional: Náutico na frente, 1 a 0.

O Náutico soube conduzir o resultado e viu as coisas ficarem ainda mais fáceis aos 46, quando Jaildo recebeu o cartão vermelho, deixando o Serra também com menos um. E ficou assim: Serra Talhada 0, Náutico 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.