quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Náutico volta a errar e fica no empate por 2 a 2 com o lanterna América-PE

Por GLOBOESPORTE.COM - Recife
pe360graus.com.br

Souza marca duas vezes, mas não consegue evitar o empate no Ademir Cunha

O futebol do Náutico foi o mesmo, mas o placar foi outro. Na rodada passada, o Timbu não foi bem, deixou os Aflitos vaiado, mas acabou arrancando uma vitória contra o Belo Jardim. Nesta quarta-feira, em mais uma partida ruim, a equipe alvirrubra não teve a mesma sorte e acabou empatado por 2 a 2 com o lanterna América, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Dessa maneira, o Alvirrubro foi a 26 pontos e deixou a vice-liderança, agora ocupada pelo Sport, com 27. O Mequinha conquistou seu terceiro ponto no torneio.

Os gols vieram na etapa complementar, após um primeiro tempo para esquecer por conta do baixo nível do futebol apresentado pelas duas equipes. Souza abriu o placar para o Timbu, aos 9 minutos e, de pênalti, fez o segundo aos 25 minutos. Ricardo Mineiro, aos 17 minutos, e Deivid, aos 26, empataram para o Periquito.
saiba mais



O Náutico volta a jogar já no próximo sábado quando recebe o Araripina, nos Aflitos. A partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Pernambucano está marcada para começar às 19h. Já o América joga às 16h deste domingo contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, o Sertão.

As desculpas de Maneco

Para por fim à polêmica, antes mesmo da bola rolar, o lateral-direito Maneco, que iniciou o jogo no banco de reservas, fez questão de se desculpar com o técnico alvirrubro Waldemar Lemos pela entrada que provocou a lesão que afastou o atacante Rogério por seis meses. Ele foi até o encontro do treinador, na ocasião pediu a sua prisão pelo lance, e se desculpou publicamente também com todo o elenco timbu.
Souza brigou muito até conseguir abrir o placar no Ademir Cunha
(Foto: Antônio Carneiro)

Primeiro tempo sem futebol

Com a bola rolando, o América até teve a chance de assustar no primeiro lance de ataque, mas Ricardo Mineiro furou no momento do chute, praticamente, dentro da pequena área. Depois disso, o Náutico passou a dominar a partida, mas, mesmo com a estreia do atacante Rodrigo Tiuí, acabou repetindo as mesmas falhas da última rodada, quando pecou muito nos momentos de finalizar.

O primeiro tempo provocou sono até para o técnico
Waldemar Lemos (Foto: Antônio Carneiro)

O jogo começou a ficar morno tanto que a primeira defesa feita por um goleiro foi quando Gideão segurou, sem muito problema, uma cabeçada do atacante Ricardo Mineiro, após uma falta cobrada por Jailton para a área timbu, aos 19 minutos.

O Náutico só chegou com perigo aos 22 minutos. Eduardo Ramos fez um lançamento com açúcar para Siloé, dentro da área. O atacante dominou, mas acabou deixando a bola escapar no momento do chute e Danilo saiu do gol para fazer a defesa.

Após o lance, muitos erros, principalmente do meio-campo Eduardo Ramos, e um chute da intermediária de Siloé, aos 32 minutos, que Danilo defendeu sem problemas. O único lance que fez a torcida levantar no primeiro tempo veio aos 40 minutos, quando Marquinho cruzou para a área e Rodrigo Tiuí cabeceou firme para grande defesa do goleiro do América.

Segundo tempo, agora, com futebol

O Náutico voltou do intervalo mais aceso e logo aos 3 minutos Rodrigo Tiuí obrigou Danilo a fazer uma boa defesa num chute de fora da área. O time aproveitou o embalo e, aos 9 minutos, encontrou o alívio num gol marcado pelo volante Souza. Após um cruzamento para a área do atacante Siloé, Souza apareceu de cabeça para mandar para as redes.

O time mudou, mas Eduardo Ramos não. Aos 10 minutos, numa jogada veloz, o meio-campo alvirrubro ficou de frente para o goleiro Danilo. Ele tentou o chute colocado, mas acabou mandando na trave, desperdiçando uma chance clara de ampliar.

Souza comemora o primeiro gol do Náutico no empate por 2 a 2 no Ademir Cunha
 (Foto: Antônio Carneiro)

Quatro minutos depois foi a vez de Tiuí acertar a trave numa bomba de fora da área. Mas, aos 17 minutos, veio a ducha de água fria para a torcida alvirrubra. Após um vacilo da zaga alvirrubra, Roma cruzou, Gustavo escorregou e a bola sobrou para Ricardo Mineiro empatar a partida.

A preocupação alvirrubra não demorou muito, pois aos 23 minutos, num lance infantil, o volante Cleber Gaúcho derrubou Eduardo Ramos na área. O árbitro Gilberto Freire marcou o pênalti. Souza foi para a cobrança e deixou o Timbui, novamente em vantagem.

Mas, se a preocupação não demorou, a felicidade também não. Três minutos depois, a Periquito empatou novamente. Roma cobrou falta para a área, a zaga do Náutico não conseguiu cortar e o zagueiro Deivid empurrou para as redes.

O jogo ficou aberto, com chances para as duas equipes. Waldemar Lemos ainda tentou renovar o fôlego no ataque com a saída de Tiuí, Siloé e o lateral Jefferson para as entradas de Henrique, Dorielton e Philip. Aos 40 minutos, Dorielton até teve uma chance, quando a bola sobrou na área após uma cobrança de falta de Souza. Ele dominou no peito, mas acabou batendo muito mal, mandando por cima do gol de Danilo.

Dois minutos antes do apito final, o Timbu ainda teve mais uma chance. Em nova cobrança de falta, Souza desta vez mandou direto e Danilo defendeu parcialmente. A bola sobrou novamente para Dorielton, que praticamente, repetiu o lance anterior, isolando o chute dentro da área. E nos acréscimos, o atacante timbu, livre de marcação, errou mais um chute, mantendo o 2 a 2 no placar do Ademir Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.