quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Erro da arbitragem tira o Náutico da liderança

09 de Fevereiro de 2012 • 01h21
Por Alexandre Wolkoff - Foto: Arquivo CNC

Se não bastassem os vários desfalques e a dificuldade de enfrentar o Salgueiro fora de casa, o Náutico foi prejudicado mais uma vez por um erro da arbitragem. No final da partida, o bandeirinha chamou a atenção do árbitro para marcar uma falta inexistente a favor do time da casa.

O lance culminou no gol da vitória do Carcará por 3x2. Com o resultado, o Timbu (16 pontos) caiu para a segunda colocação do campeonato, perdendo a liderança para o próprio Salgueiro (18 pontos).

Na próxima rodada o treinador alvirrubro Waldemar Lemos poderá contar com os retornos dos volantes, Elicarlos, Derley e Souza, que cumpriram suspensão automática e devem enfrentar o Serra Talhada, domingo, às 16h, no estádio Pereirão, em jogo válido pela 9º rodada do Estadual.

O Jogo:

A partida começou a todo vapor, com muita marcação de ambas as partes, mas foi do Náutico a primeira chance de gol. Logo aos 4 minutos, o atacante Siloé arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e passou perto do poste esquerdo do goleiro do Luciano.

Aos 7 minutos o Timbu perdeu uma oportunidade ótima de inaugurar o marcador. Após um contra-ataque fulminante iniciado por Eduardo Ramos no campo de defesa, o meia achou Siloé pela esquerda que tocou para o zagueiro Marlon na entrada da área bater de chapa, a bola passou à direita do goleiro do Carcará.

O Salgueiro respondeu aos 10 minutos no cruzamento pela direita de Marcos Tamandaré para o atacante Peri, o atleta recebeu em boas condições, mas na hora de finalizar foi travado pela zaga alvirrubra.

Mas aos 20 minutos o Timbu respondeu à altura. O atacante Jeferson Berger foi derrubado na entrada da área. Na falta cobrada por Eduardo Ramos, o atacante Silóe de costas para o gol cabeceou no contrapé do goleiro do Carcará que nada pode fazer. Salgueiro 0x1 Náutico.

Aos 31 minutos foi a vez do Carcará investir em uma cobrança de falta. O meia Elvis bateu bem, mas o goleiro Rodrigo Carvalho, substituto de Gideão contundido, fez a defesa em dois tempos, no centro do gol.

As bolas aéreas eram as melhores opções da equipe da casa. Aos 38 minutos, Marcos Tamandaré cobrou falta pela direita e dois jogadores do Carcará chegam atrasados no lance. A bola foi pra linha de fundo.

O último lance perigoso da primeira etapa foi do Náutico. Siloé, bastante voluntarioso, serviu ao jovem Berger, o atacante passou pelo marcador, mas na hora de finalizar chutou pra fora.

Na volta do intervalo nenhuma equipe sofreu alteração. Na etapa complementar, os anfitriões trataram logo de pressionar o Timbu. Aos 2 minutos após um cruzamento na área alvirrubra, o zagueiro Gustavo cortou parcialmente e Peri chutou da entrada da área para a defesa, sem problemas, de Rodrigo Carvalho.

Aos 13 minutos o Carcará desperdiçou uma boa oportunidade. A zaga alvirrubra entrou em pane, a bola sobrou para o meia Elvis chutar rasteiro nas redes pelo lado de fora.

A partir dos 15 minutos iniciais, o Carcará começou a ter mais posse de bola e o treinador alvirrubro Waldemar Lemos resolveu mudar a equipe. João Ananias deu lugar ao estreante Wanderson e o atacante Dorielton entrou na vaga de Berger. Pelo outro lado o treinador do Salgueiro, Cícero Monteiro, colocou o meia avançado Edmar no lugar do volante Dinho.

As mudanças surtiram efeito pelo lado do Salgueiro. Logo após em seguida, aos 30 minutos, veio o castigo. Depois do cruzamento de escanteio a bola foi escorada para o jogador Fabricio Ceará, de cabeça, deixar tudo igual. Salgueiro 1x1 Náutico.

Cinco minutos depois o Salgueiro virou a partida em mais uma jogada de bola aérea. Elvis cobrou uma falta rente a linha de fundo e o zagueiro Alemão, livre de marcação, subiu de cabeça, virando marcador. Salgueiro 2x1 Náutico.

O Timbu não se entregou e buscou o empate na base da raça. No cruzamento de Dorielton pela direita, Siloé desviou de cabeça, tirando do goleiro Luciano. Salgueiro 2x2 Náutico.

Aos 47 minutos, um erro crucial da arbitragem impediu que o Timbu permanecesse na liderança. Na lateral do campo o bandeirinha chamou a atenção do árbitro para marcar uma falta inexistente a favor do time da casa. Na cobrança, a zaga alvirrubra cortou parcialmente, mas a bola bateu no rosto de Dorielton e acabou entrando. O goleiro alvirrubro ainda tentou interceptar, mas sem êxito. Salgueiro 3x2 Náutico.

No último lance do jogo, o meia Eduardo Ramos cobrou uma falta que não ofereceu perigo ao gol de Luciano. Placar final, Salgueiro 3x2 Náutico.

FICHA TÉCNICA - SALGUEIRO 3x2 NÁUTICO

Competição: Campeonato Pernambucano - Oitava Rodada
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro/PE
Data e Horário: 08/02/2012, às 21h10 (de Brasília)
Arbitragem: Gilberto Castro Júnior, auxiliado por Aldir Pereira e Paulo Steffanello
Gols: Siloé (20' do 1º T e 41' do 2º T); Fabrício Ceará (29' do 2º T), Alemão (34' do 2º T) e Gustavo (contra - 47 do 2º T)
Cartões Amarelos: Auremir, Jefferson e Eduardo Ramos (NAU); Luciano (SAL)
Cartões Vermelhos: -

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré (Romário), Alemão, Luis Eduardo e Peris; Pio, Dinho (Edmar), Victor Caicó e Clédson; Elvis e Fabrício Ceará. Técnico: Neco

Náutico: Rodrigo Carvalho; Marlon, Diego Bispo e Gustavo; João Ananias (Anderson), Auremir, Lenon, Eduardo Ramos e Jefferson; Siolé e Berger (Dorielton). Técnico: Waldemar Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.