sábado, 4 de fevereiro de 2012

Náutico joga bem, mas empata com o Santa Cruz

04 de Fevereiro de 2012 • 21h44
Por Alexandre Wolkoff - Foto: Arquivo CNC

Logo no começo do jogo o Náutico teve a oportunidade de abrir o placar. Após cobrança curta de escanteio de Souza para Lenon, o volante improvisado na lateral cruzou na área e Diego Bispo, desequilibrado, chutou fraco, rasteiro nas mão de Tiago Cardoso.

A outra chance foi com o especialista em cobranças de faltas, o volante Souza. O meia de muito longe acertou um foguete e Tiago Cardoso teve que fazer uma ponte, botando para escanteio.

O Santa Cruz não esboçava reação e o Náutico tomava conta da partida. Em um contra-ataque veloz, Lenon encontrou Eduardo Ramos que partiu do campo de defesa até finalizar rasteiro para fora, a direita de Tiago Cardoso.

Em um erro grotesco da arbitragem o Santa Cruz chegou ao seu gol. O jogador alvirrubro Souza foi derrubado na entrada da área, o arbitro Emerson Sobral olhou para o assistente que marcou impedimento. Enquanto os jogadores alvirrubros reclamavam, Bala achou Flávio Recife que tocou na saída de Gideão, inaugurando o placar aos 13 minutos. Náutico 0x1 Santa Cruz.

O Timbu não se abateu e foi pra cima, após triangulação no ataque o zagueiro Diego Bispo finalizou pela rede do lado de fora.

O Santa respondeu com um chute perigoso do volante Léo de fora da área. Gideão teve que se esticar e botar para escanteio.

Mas aos 24 minutos o Náutico chegou à igualdade no marcador. Siloé ganhou a bola na raça da zaga tricolor e deu para Cascata que de pé direito acertou belo chute, a bola bateu no poste direito do goleiro tricolor e morreu no fundo do gol. Náutico 1x1 Santa Cruz.

Siloé cruzou para a área, Souza escorou e Cascata, sozinho, chutou por cima do gol de Tiago.

Cascata era o jogador mais acionado no ataque alvirrubro. Após outra boa triangulação pelo lado esquerdo, o atleta recebeu uma bola da linha de fundo, mas na hora de dominar deixou escapulir e Tiago fez a defesa.

O Santa voltou a investir nas bolas paradas. O meia Léo cobrou uma falta na quina da grande área e Gideão, mais uma vez, colocou para escanteio.

No final da primeira etapa o tricolor começou a ter mais posse de bola e continuava a oferecer perigo nas bolas alçadas na área do Náutico. Na cobrança de escanteio, o volante Léo subiu de cabeça e Gideão, em cima da linha fez a defesa.

O Santa teve a última oportunidade do primeiro tempo em mais uma bola aérea. Souza ficou frente a frente com Gideão que defendeu com os pés, colocando para escanteio.

No intervalo do jogo, o treinador tricolor colou o meia Luciano Henrique no lugar do volante Anderson Pedra. Já o Náutico não sofreu alterações.

Logo aos três minutos de jogo o volante alvirrubro Souza cobrou uma falta pela esquerda e Tiago Cardoso colocou para escanteio.

O Timbu continuou no ataque e após outra tabela no campo ofensivo, Cascata de um belo passe para Siloé dentro da área e cruzou rasteiro, a zaga do Santa cortou o lance.

Mas aos 14 minutos o Santa chegou a ficar novamente a frente do placar. Após um contra-ataque veloz, o meia Natan achou Luciano Henrique soltou pela direita, o meia cruzou rasteiro e Elicarlos, na tentativa de cortar, fez contra.

Após o gol, o técnico Waldemar Lemos resolveu mexer na equipe. Dorielton entrou no lugar de Lenon. Com isso, até então volante Derley passou a atuar de lateral-direito.

O Náutico continuava pressionando, mas o Santa Cruz levava perigo nos contra-ataques. Em uma investida pela esquerda, Siloé tocou para Elicarlos, o volante achou Derley que chutou rasteiro pra fora.

No minuto seguinte após um cruzamento de escanteio pela esquerda a bola sobrou para Derley dentro da área que soltou um foguete, Tiago Cardoso defendeu no susto, colocando para escanteio.

O Náutico era só pressão. Então o treinador Coral, resolveu promover a entrada do volante Sandro Manoel.

Aos 37 minutos, o Náutico alçou uma bola que percorreu toda área do Santa, Jeferson Berger que havia entrado no lugar de Cascata, machucado, rolou pra trás e Silóe chutou prensado pra fácil defesa de Tiago Cardoso.

O Náutico respondeu num belo lançamento de Berger para Souza. O Volante invadiu a área e chutou cruzado, Tiago Cardoso mais uma vez salvou com os pés.

O Santa deu o troco pela esquerda, Luciano Henrique achou Bala que tocou para Dutra, o lateral chutou pra fora, a esquerda de Gideão. Minuto depois, a zaga do Náutico cochilou e Bala arrancou do meio-campo, chutou forte na entrada da área e Gideão, espalmou pra fora.

No apagar das luzes , o alívio. Souza recebe dentro da área e é derrubado por Sandro Manoel. O próprio Souza foi pra cobrança e com categoria tirou do goleiro Tiago Cardoso, empatando o Clássico. Fim de jogo nos Aflitos, Náutico 2x2 Santa Cruz.

Ficha do jogo

Náutico: Gideão, Lenon, Marlon, Diego Bispo e Jéferson; Souza, Elicarlos, Derley, Cascata (Berger) e Eduardo Ramos (Doriélton); Siloé.
Técnico: Waldemar Lemos.

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira (Éverton Sena) e Dutra; Anderson Pedra (Luciano Henrique), Memo, Léo e Natan (Sandro Manoel); Flávio Recife e Carlinhos Bala. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio dos Aflitos

Árbitro: Émerson Sobral.

Assistentes: Ubirajara Ferraz e Clóvis Amaral.

Gols: Flávio Recife, aos 11 minutos, Cascata, aos 24 do primeiro tempo. Elicarlos (contra), aos 15, e Souza, aos 49 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Derley, Jéferson, Eduardo Ramos, Souza, Elicarlos, André Oliveira, Anderson Pedra, Flávio Recife, Dutra, Leandro Souza, Carlinhos Bala e Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.