sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Náutico com apenas uma dúvida para o Clássico das Emoções

03 de Fevereiro de 2012 • 18h54
Por Assessoria de Imprensa - Foto André Nery

Ao contrário que todos imaginavam, o treinador alvirrubro Waldemar Lemos não realizou coletivo para definir a equipe que joga neste sábado (03.02), contra o Santa Cruz, às 18h, nos Aflitos, pelo estadual. Os jogadores fizeram trabalhos específicos para cada setor. Os atacantes treinaram finalizações, os meias cruzamentos e os zagueiros bolas aéreas.

Além disso, o volante Souza e o lateral-esquerdo Jeferson aprimoraram cobranças de falta. O último, por sinal, volta à equipe depois de cumprir suspensão automática na partida contra o Ypiranga.

Na lateral-direita, o volante Lenon pode assumir o posto de João Ananias que ainda sente dores no tornozelo esquerdo. Outra opção é a entrada de Auremir, jogador da base. O goleiro Gideão também retorna ao time no lugar de Rodrigo Carvalho, após se recuperar de um incômodo no joelho.

Por falar em Clássico das Emoções, o último confronto entre Náutico x Santa Cruz nos Aflitos terminou com a vitória alvirrubra por 3x1, pelo estadual do ano passado. O volante Derley foi um dos destaques da partida ao deixar sua marca. “Era a minha reestréia no Náutico. E eu tive a oportunidade de marcar um belíssimo gol, um dos mais bonitos na minha carreira”, lembrou.

Apesar de ter marcado um belo gol naquela ocasião, o volante espera jogo duro desta vez contra os Corais. Por isso, o apoio da massa alvirrubra será fundamental para alcançar a vitória. “Clássico não tem favorito. Mas temos que tentar fazer valer o mando de campo, que é o nosso diferencial há mais de um ano. Vamos manter um ritmo forte desde o início, sempre com a ajuda do nosso torcedor que deve comparecer em grande número”, completou.

Para o treinado Waldemar Lemos, o Timbu não pode repetir os erros do clássico passado contra o Sport. “Temos que saber utilizar as nossas qualidades com inteligência e evitar os erros que aconteceram contra o Sport”, alertou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.