segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Náutico vence e reassume a vice-liderança do estadual

26 de Fevereiro de 2012 • 19h32
Por Alexandre Wolkoff - Foto: Aldo Carneiro

Após perder pelo placar de 2x0 na última quarta-feira para a equipe do Belo Jardim, o Náutico devolveu a derrota neste domingo (26.02), pelo placar de 3x1, jogando contra o mesmo adversário, nos Aflitos. Os gols da vitória alvirrubra foram marcados por Derley, Douglas e Siloé. Fernandinho descontou pelo Belo Jardim. Com resultado, o Timbu voltou à vice-liderança do Estadual, com 25 pontos, três a menos que o líder Salgueiro, com 28. O próximo confronto do Timbu será contra a equipe do América, quarta-feira (29.02), às 20h, no estádio Ademir Cunha, em Paulista.

O Jogo

Assim que começou o confronto, o Timbu foi tomando conta das ações do jogo. Logo aos 2 minutos, o maestro Eduardo Ramos deu um lindo passe que Deixou Derley na cara do gol, o goleiro se adiantou e o volante finalizou por cima da meta de Delone.

Aos seis minutos, Auremir recebe falta na entrada da área e Souza foi para a cobrança. O chute saiu por cima da meta do goleiro do Belo Jardim.

O Calango respondeu aos 14 minutos em um contra-ataque. O lateral-direito Toty entrou sozinho na área e finalizou, Gideão praticou um milagre, mesmo assim, a bola estava a caminho do gol quando o zagueiro alvirrubro Gustavo salvou o perigo.

Aos 18 minutos, Siloé teve a oportunidade de abrir o marcador após cobrança de escanteio, mas o atacante finalizou por cima do gol. Quatro minutos mais tarde, uma jogada que parecia replay, Souza cobrou escanteio pela esquerda e Silóe, mais uma vez cabeceou por cima da meta de Delone.

Aos 28 minutos, Souza soltou um foguete na entrada da área, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Na sequência do lance, Siloé ficou livre de marcação e chutou forte para o gol, no rebote, Derley só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, abrindo o placar nos Aflitos. Náutico 1x0 Belo Jardim.

Apesar de estar atrás no placar a equipe do Belo Jardim oferecia perigo à retaguarda alvirrubra. Mas a tranquilidade momentânea no placar para o Timbu veio em um belo chute fora da área do lateral-esquerdo Douglas, que acertou o ângulo do goleiro Delone. Náutico 2x0 Belo Jardim.

Depois do segundo gol Timbu, a equipe visitante se aventurou mais ao ataque e levou perigo em uma cobrança de falta na entrada da área, Gideão defendeu parcialmente e no Rebote, Chicão que havia entrado no lugar de Péricles perdeu um gol feito.

Aos 38 minutos o atacante Candinho entrou na área e se chocou com o zagueiro Gustavo. O Juiz Nielson Nogueira marcou a penalidade máxima. Fernandinho foi pra cobrança e diminuiu o placar. Náutico 2x1 Belo Jardim.

No final do primeiro tempo o lateral-direito Toty fez bela jogada individual e finalizou da entrada da área, com um chute rasteiro no canto, Gideão se esticou para evitar o empate, colocando para escanteio.

No último lance perigoso da primeira etapa, o jogador alvirrubro Auremir saiu na frente de Delone, mas na hora de finalizar, foi travado pelo zagueiro adversário.

E o placar ficou mesmo em Náutico 2x1 Belo Jardim.

Na volta para a segunda etapa, as duas equipes voltaram sem alteração.

E foi do time visitante a primeira chance do segundo tempo. O lateral Fernandinho, autor do primeiro gol do Belo Jardim chutou da entrada da área e quase surpreendeu o goleiro Gideão, que só ficou olhando a bola bater no poste esquerdo do seu gol.

O Náutico respondeu na jogada de Eduardo Ramos, que invadiu a área e chutou cruzado, Delone fez boa defesa.

Aos 17 minutos o técnico Waldemar Lemos resolveu mexer na equipe. O meia Philip entrou no lugar do lateral-esquerdo Douglas, autor do segundo gol.

A alteração surtiu efeito, Philip iniciou a jogada do terceiro gol, ao tocar para o zagueiro Marlon, que foi à linha de fundo e cruzou para a área, Siloé bateu de primeira, sem chances para Delone. Náutico 3x1 Belo Jardim.

Após o gol, Waldemar fez outra alteração na equipe ao tirar o volante Souza para a entrada do atacante Henrique.

O treinador Leivinha também resolver modificar seu time, tirando o atacante Candinho, promovendo a entrada de Daniel.

Aos 33 minutos, o volante Derley iniciou uma linda jogada no campo de defesa, o volante arrancou em velocidade, passou pelo marcador no meio-campo da entrada da área chutou forte, mas Delone, bem posicionado, fez a defesa.

Momentos depois, Eduardo Ramos foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, o zagueiro do Calango, Alenílson, quase marcou contra ao tentar cortar.

Aos 37 minutos o treinador alvirrubro resolver fazer sua última alteração. O meia Eduardo Ramos saiu para a entrada do atacante Dorielton.

Mas não deu tempo pra mais nada e a partida terminou mesmo em Náutico 3x1 Belo Jardim.

FICHA DA PARTIDA - Náutico 3x1 Belo Jardim

NÁUTICO: Gideão; Marquinho, Marlon, Gustavo e Douglas (Philip); Auremir, Lenon, Souza(Henrique), Derley e Eduardo Ramos; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos. 

BELO JARDIM: Delone, Toty, Alenilson, Laerson, Fernandinho; Fábio Recife, Eduardo Eré, Péricles(Chicão) e Rogério Manaus; Tiago Santos(Brasinha) e Candinho(Parral). Técnico: Leivinha. 

Local: Aflitos. Árbitro: Nielson Nogueira. Auxiliares: Pedro Wanderley e Paulo Steffanello. Gols: Derley, Douglas e Siloé para o Náutico; Fernandinho para o Belo Jardim. Amarelos: Derley(Náutico) e Alenilson(Belo Jardim). Vermelhos: Público: 10.065. Renda: R$ 85.137,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.