terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Após jogo do Sport, torcedores do Náutico fazem 'faxina' nos Aflitos

Por Elton de Castro - Recife
pe360graus.com.br

Arquibancadas passam por 'higienização' depois de mais de 12 mil rubro-negros terem comparecido ao estádio no jogo contra o Petrolina


Com muito bom humor, alvirrubros promoveram
limpeza nos Aflitos (Foto: Elton de Castro)


A terça-feira foi marcada pela lavagem das arquibancadas dos Aflitos. Não que o Náutico tenha resolvido copiar o tradicional banho dado nas escadarias do Bonfim, em Salvador. Na realidade, o evento foi uma bem-humorada manifestação da torcida para protestar contra a realização da partida entre em que o Sport venceu o Petrolina por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, em função das fortes chuvas que alagaram o gramado da Ilha do Retiro no domingo. A ideia dos torcedores era retirar as “impurezas” deixadas pelos rubro-negros.

Munidos de detergentes, vassouras e aromatizantes, parte da torcida alvirrubra promoveu uma higienização nas arquibancadas, O “protesto” foi muito bem aceito, uma vez que o clube estava necessitando de uma ajudinha para deixar o estádio pronto para a partida contra o América, na noite desta quarta-feira. Para o estudante Cristóvão Souza Leão, o trabalho ajudará aos torcedores a não se infectarem por algum vírus deixado pela torcida rival.

- Estamos promovendo uma limpeza nas arquibancadas para retirar as impurezas deixadas pela torcida do Sport. Então resolvemos promover uma higienização do estádio.

Conscientes de que o Timbu necessita fazer caixa para aliviar o orçamento, os alvirrubros até compreenderam o “empréstimo” dos Aflitos para o Sport, mas fizeram um alerta para a diretoria.

- Pensando na gestão do clube, o empréstimo é algo importante. Afinal, temos que fazer caixa. Mas o clube poderia encontrar outros meios de arrumar dinheiro, pois emprestar o campo para os rubro-negros pode ser perigoso para nós, pois alguém pode pegar uma doença - brincou.
'Limpeza' foi feita para a partida desta 4ª feira contra o América (Foto: Elton de Castro / GloboEsporte.com)

Waldemar com apenas uma dúvida

No último treino antes da partida contra o América, o técnico Waldemar Lemos preferiu não realizar nenhum coletivo. No entanto, a postura não faz parte de uma estratégia para esconder a equipe titular. Na realidade, o treinador não fez o mínimo esforço para “driblar” a imprensa sobre os 11 atletas que iniciarão o jogo desta quarta-feira. De acordo com o comandante, a única duvida fica por conta da utilização do zagueiro Marlon, que desfalcou a equipe contra o Araripina, no último sábado.

- Não devemos ter muitas novidades. Vou esperar para saber se o Marlon terá condições, caso contrário, entrará o Diego Bispo. De resto, devemos seguir com a mesma equipe.

A novidade do dia foi a participação do lateral-direito Marquinho, que estava entregue ao departamento médico. Mesmo não trabalhando com o restante do grupo, deu voltas em torno do gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.