sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Diretor do Corinthians revela interesse de Náutico e Vitória por goleiro Renan

Carlos Padeiro*
Do UOL, em São Paulo


Goleiro Renan teve poucas chances na temporada passada e poderá ser emprestado para outro clube .

Com poucas chances no Corinthians, Renan não deverá continuar para o restante da temporada. Reserva de Júlio César, o jovem goleiro pinta como possível reforço de Vitória ou Náutico. Pelo menos foi o que revelou o gerente de futebol do clube paulista, Edu Gaspar, em entrevista coletiva.

"Tem esses dois clubes [Vitória e Náutico] interessados no atleta. Conversei ontem [quarta-feira] com o próprio atleta e expliquei a situação. Acho bacana ele ter o poder de decisão, escolher e ir feliz. Coloquei para ele sobre esses dois clubes e ele ficou de pensar junto com o empresário", disse.

A possibilidade de o jogador deixar o Corinthians e ser emprestado para outro clube seria para poder ter mais chances de jogar. Entretanto, tanto no Náútico quanto no Vitória ele chegaria precisando lutar por seu espaço. O destino mais provável seria o Vitória, que tem Douglas como titular absoluto.

Pessoas do clube baiano já falaram abertamente que negociam com o Corinthians e dependem apenas da liberação para poder anunciar o jogador.

Por outro lado, os dirigentes do Náutico em nenhum momento sinalizaram com a possibilidade de acertar com outro goleiro. Entretanto, isso poderá acontecer porque no momento, o técnico Waldemar Lemos conta somente com Gideão e Rodrigo Carvalho no grupo. Gledson, que chegou a ser titular ano passado, não teve o contrato renovado.

Renan chegou ao Corinthians no início de 2011 por conta das boas atuações com a camisa do Avaí durante a Copa do Brasil. Seu desempenho fez com que Mano Menezes lembrasse de seu nome na seleção brasileira. Entretanto, o jogador cometeu diversas falhas quando chegou ao clube paulista e perdeu o posto para Júlio César, que teve destaque na reta final do Campeonato Brasileiro.

*Com colaboração de Pedro Ponzoni, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.