segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Náutico recebe equipe de TV da FIFA

30 de Janeiro de 2012 • 21h06
Por Assessoria de Imprensa - Foto: Arquivo CNC

Um repórter e um cinegrafista ingleses, estiveram visitando hoje as dependências do Clube Náutico Capibaribe para produzir matérias para um documentário de TV, encomendado pela FIFA, que será exibido em 200 países, através de 80 emissoras de televisão. Os dois trabalham na IMG World, empresa responsável por registrar imagens nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, que acontece aqui no Brasil. Mehrdad Misoudi e James Mason, já estiveram em Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Agora no Nordeste, Recife foi a primeira a ser filmada, entre as cidades da região que vão receber jogos do mundial. Aqui em Pernambuco, a dupla está registrando imagens sobre os times, a estrutura dos clubes, a paixão pelo futebol, além de pontos turísticos e culturais da terra.

Ontem (29/01), eles estiveram na Ilha do Retiro, para cobrir o Clássico dos Clássicos, entre Sport e Náutico, e puderam acompanhar o calor das 2 torcidas, num jogo que teve 7 gols marcados, com a vitória dos rubro-negros e o incrível poder de reação dos alvirrubros. 

Na manhã desta segunda-feira (30/01), os ingleses conheceram o complexo do Centro de Treinamento Wilson Campos e gostaram da estrutura. Registraram imagens dos 4 campos, alojamento dos jogadores e as futuras instalações de um hotel que está em construção. Pegaram imagens da reapresentação dos jogadores, treino e até se arriscaram a entrevistar o capitão da equipe alvirrubra, o zagueiro Marlon, o lateral Jeferson e o técnico Waldemar Lemos, tudo isso em uma língua meio português-inglês, mas que deu para o grupo se entender bem. O técnico alvirrubro foi o único que mandou bem no inglês, o idioma dos visitantes. “Trabalhei no Catar, Arábia Saudita, Japão, Coréia e também na Seleção Brasileira, por isso tive oportunidade de conhecer jogadores de vários países e aprendi, não só a língua, mais um pouco da cultura de cada lugar”, disse o treinador.

O capitão Marlon, aproveitou para falar da importância da realização da Copa do Mundo no Brasil e o que isso representa para o nosso povo. “O brasileiro é apaixonado por futebol e tenho certeza que faremos uma excelente copa para mostrarmos ao mundo nossa cultura e nosso valor, principalmente aqui no nordeste”, completou.

Na parte da tarde, o repórter Mehrdad e o cinegrafista James estiveram trabalhando na sede social do Náutico onde produziram imagens da sala de troféus, das quadras, parque aquático e do estádio Eládio de Barros Carvalho, palco das grandes conquistas do centenário Clube Náutico Capibaribe, hexa campeão pernambucano, também documentado para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.