quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Contra Petrolina, Náutico quer manter invencibilidade nos Aflitos

Por GLOBOESPORTE.COM - Recife
pe360graus.com.br

Timbu e Tigre duelam nesta quarta-feira no Recife, a partir das 20h

Souza mostrou habilidade com a camisa do Náutico e terá nova chance no time (Foto: Agência Náutico)

Dos três grandes da capital, o Náutico foi o time que melhor convenceu sua torcida na rodada inicial do Pernambucano 2012. Mesmo jogando fora de casa, em Caruaru, o Timbu mostrou um bom futebol e venceu o Porto-PE por 2 a 0. Na segunda rodada do Estadual, nesta quarta-feira, o Alvirrubro quer repetir a dose agora diante de seus torcedores, nos Aflitos. A equipe enfrentará o Petrolina de olho na vitória e na liderança do torneio, que pode vir dependendo de outros resultados. O jogo será às 20h e não mais às 21h15, como havia sido divulgado na semana passada.

Para a partida, o Náutico terá à disposição todos os jogadores que enfrentaram o Porto-PE. O técnico Waldemar Lemos ainda ganhou uma “dor de cabeça” de última hora. O volante Derley foi regularizado na última terça-feira e poderá jogar contra o Petrolina.

- Essa dor de cabeça é muito boa. Os jogadores que ficaram estão passando uma boa mensagem para os que chegaram. Espero que todos estejam sempre à disposição, para que eu sempre tenha essa dor de cabeça - afirmou Waldemar Lemos.

saiba mais



O treinador do Náutico está confiante no time e também no apoio da torcida. O jogo contra o Petrolina será o primeiro do Timbu diante de sua torcida no Pernambucano 2012. O time está invicto nos Aflitos – a última derrota foi para o Vasco, ano passado, pela Copa do Brasil – e Waldemar Lemos espera que os torcedores façam a mesma festa do final de 2011, quando o time conquistou o acesso à Série A.

- Espero o de sempre em relação à torcida. Que ela se torne importante para nós, como no ano passado. E que sempre repitam a festa bonita que faziam lá fora, porque isso nos fortalece.

Petrolina quer seguir na frente do Timbu

O Náutico está garantido na Série A 2012 e o Petrolina nem sequer disputa a Série D. Mas na tabela de classificação do Pernambucano, o time do Sertão está na frente do Timbu. As duas equipes possuem três pontos, mas o Tigre é o vice-líder por possuir um gol a mais do que o Alvirrubro. O time que entrará em campo nos Aflitos será o mesmo que venceu o Salgueiro, de virada, por 3 a 1 no estádio Paulo, em Petrolina, com direito a gol de bicicleta.

Para a partida contra o Náutico, o técnico Pedro Manta terá à disposição o goleiro Jaílson, Jefferson Petrolina, Jalnir, Rafael, Geovani, Daniel, Gustavo, Wellington, Jefinho, Thiago Teles e Diogo Bahia (Souza). A dúvida é se a Fera Sertaneja jogará no esquema 3-5-2 ou se pisará nos Aflitos em um esquema mais cauteloso, com apenas um atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.