quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Náutico mantém defesa como principal arma no Pernambucano

Por Elton de Castro - Recife 
pe360graus.com.br

Ainda sem tomar gols, goleiro Gideão divide mérito com toda a equipe. ‘Aqui todo mundo marca’

Com seus atacantes ainda em sem convencer, o Náutico faz da forte marcação a principal arma para seguir na liderança e com 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano. Para felicidade da torcida alvirrubra, a estratégia tem dado certo. Afinal, em três jogos disputados o Timbu é o único clube que ainda não sofreu gols.

Para o goleiro Gideão, o sucesso do sistema defensivo da equipe não se limita aos jogadores que atuam no setor. Dono absoluto da camisa 1, o arqueiro faz questão de elogiar a participação de todo o grupo.

Gideão divide bom desempenho da defesa com todo o time (Foto: Aldo Carneiro) 

- O mérito é de todos. Não é só do goleiro, pois todo mundo ajuda. A zaga passa muita tranquilidade para mim, os atacantes também marcam, os meias marcam, todo mundo marca muito.

Para o goleiro, essa entrega dos atletas faz com que o clube consiga desempenhar um bom futebol durante os jogos. De acordo com Gideão, o fato de não tomar gols ajuda na confiança, no entanto o arqueiro sabe que não é infalível. Em tom de brincadeira, o jogador pediu para que seus companheiros não exagerem na credibilidade.

- Isso nos passa muita confiança. Só não pode confiar demais e deixar os caras chutarem muito. Os gols vão sair, mas enquanto puder evitá-los será melhor para a gente.

Apesar de dividir o mérito com toda a equipe, o goleiro alvirrubro é visto como um dos principais responsáveis pelo desempenho do time. Há pouco mais de um ano no clube, Gideão afirma que não esperava ser reconhecido pela torcida de forma tão veloz.

- Confesso que não esperava um sucesso tão rápido. Sempre tive em mente que se não fosse aqui, seria em outro lugar. Mas aconteceu aqui e estou muito feliz por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.