sábado, 21 de janeiro de 2012

Náutico vence o Araripina e assume liderança provisória do PE 2012

Por GLOBOESPORTE.COM - Recife
pe360graus.com.br

No Chapadão do Araripe, no Sertão, o Timbu venceu o Bode por 1 a 0
O Náutico viajou 690 quilômetros e o “passeio” não foi à toa. Neste sábado, em jogo que abriu a terceira rodada do Campeonato Pernambucano 2012 e teve um público de 5.490 torcedores, o Timbu foi até Araripina para encarar o time da cidade. Na volta para o Recife, o Alvirrubro trará mais três pontos e a liderança provisória do torneio, obtidos após uma vitória por 1 a 0.

O gol do Náutico foi marcado por Rogério, aos 29 minutos do primeiro tempo. Agora, o Náutico tem nove pontos e só pode ser alcançado pelo Serra Talhada que, neste domingo, recebe o Santa Cruz no Sertão. O Araripina, mesmo jogando diante de sua torcida no estádio Chapadão do Araripe, foi uma presa fácil e continua com dois pontos e até o complemento da rodada segue na oitava colocação.

saiba mais



Na próxima quarta-feira, o Náutico jogará nos Aflitos diante do América-PE e tentará manter a invencibilidade em casa. O Araripina vai até Caruaru enfrentar o Porto-PE. Os dois jogos estão programados para ocorrer a partir das 20h.


Náutico é só alegria no início do Campeonato Pernambucano 2012 (Foto: Aldo Carneiro)
Timbu mostra mais força que o Bode

O técnico Waldemar Lemos surpreendeu na escalação do Náutico e armou a equipe com o meia Eduardo Ramos, que ficou no banco de reservas na última partida, no time titular. Ao lado de Cascata, ele tinha a missão de ajudar a tornar o time mais ofensivo. E ofensividade foi o que não faltou ao Timbu no primeiro tempo. Com três minutos de jogo, o atacante alvirrubro Rogério já obrigava o goleiro Davi a trabalhar.

O arqueiro do Araripina, aliás, foi um dos destaques da etapa inicial. Aos 14 minutos, Rogério recebeu um belo passe de Cascata, invadiu a área e, frente a frente com o gol, arriscou. O chute só não foi parar nas redes graças à intervenção do goleiro Davi. Quatro minutos depois foi a vez do camisa 1 do Bode defender uma perigosa cobrança de falta de Souza, indo buscar a bola no ângulo.

A melhor chance do Araripina ocorreu com Marcelo Pitbull. O jogador teve a chance de fazer a torcida local comemorar, mas o goleiro Gideão estava bem posicionado e impediu a abertura do placar. Aos 23 minutos, os donos da casa obrigaram o arqueiro do Náutico mais uma vez. Após uma bela troca de passes no campo de defesa alvirrubro, o camisa 5 Gideón recebeu a bola e chutou por cima do gol dos visitantes.


Rogério ouviu os conselhos do chefe e marcou o 1º gol do jogo (Foto: Aldo Carneiro)

Sem desespero, o Náutico sob segurar as tentativas de ataque do Araripina e manteve o jogo sob domínio. Aos 29 minutos, Souza se esforçou para não deixar a bola sair para a linha de fundo, cruzou para a área e viu o seu esforço se recompensado quando Rogério marcou o primeiro gol da partida.

Aos 35 minutos, o Náutico teve outra chance de abrir o placar com Souza, de cobrança de falta. Mais uma vez, Davi salvou o time do Araripina ao pular bem no direito e impedir o gol. Nos minutos finais, o Alvirrubro diminuiu o ritmo e o os donos da casa chegaram com um pouco de mais perigo, sem, no entanto, conseguir igualar o placar.

Araripina cresce no jogo, mas empate não vem


Cristovão mandou bola no travessão no 2º tempo (Foto: Tiago Medeiros, (GLOBOESPORTE.COM)
No segundo tempo, a primeira chance de gol foi do Araripina. Em uma cobrança de escanteio com menos de um minuto de jogo, a bola sobrou para Gideón que, de cabeça, deu um susto na pequena torcida do Náutico que compareceu ao Chapadão do Araripe. Um minuto depois foi a vez de Mizael chutar quase do meio-campo numa tentativa de surpreender o goleiro do Timbu.

Aos três minutos, Cristóvão chutou e a bola resvalou no travessão do Náutico. A mudança de postura do Araripina acuou um pouco o Náutico. A resposta do Timbu só veio aos oito minutos quando o lateral Jeferson foi até a linha de fundo e chutou cruzado, mas sem maior perigo para o goleiro Davi.

Esse lance foi um dos poucos do Náutico. Na etapa complementar, o Timbu se mostrou apático e deu inúmeras chances ao Araripina de empatar o jogo. Por volta dos 17 minutos, Ailton cruzou a boa Cristóvão e o jogador do Bode fuzilou a zaga alvirrubra. Na volta, Gideón chutou e Gideão impediu o gol de empate.

Se no primeiro tempo o destaque da partida foi o goleiro Davi, do Araripina, no segundo tempo o nome do jogo foi o Gideão. O arqueiro do Náutico impediu o gol de empate em inúmeros lances, com destaque para um forte chutede Marcelo Pitbull. Aos 20 minutos, foi o atacante Vassoura, em cobrança de falta, que fez a torcida do Timbu prender a respiração.

Sentindo o melhor momento do Araripina, os jogadores do Náutico começaram a apelar para faltas. Em menos de cinco minutos, o juiz deu cartões amarelos ao zagueiro Ronaldo Alves e ao meio-campo Souza. O Timbu só voltaria a atacar aos 29 minutos quando Siloé cruzou para Rogério, mas o chute foi interceptado pela zaga.

Aos 32 minutos, Siloé, de frente para o gol, teve a chance de ampliar o placar, mas mandou a bola para fora para desespero do técnico Waldemar Lemos. Quatro minutos depois, foi a vez de Rogério chutar no canto do goleiro Davi. Atento, o goleiro do Araripina impediu que o Timbu desse números finais à partida. Davi ainda defendeu um potente chute de Derley aos 46 minutos. O jogo chegou ao fim aos 48 minutos com o placar mínimo em favor do Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.