quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Náutico bate o Petrolina por 2 a 0 e mantém invencibilidade nos Aflitos

Por GLOBOESPORTE.COM - Recife
pe360graus.com.br

Timbu passou toda a Série B de 2011 sem conhecer derrotas em casa; gols desta noite foram marcados por Souza, de pênalti, e Cascata

A cada rodada, os Aflitos consolida ainda mais a fama de caldeirão alvirrubro. Jogando em casa, o Náutico está desde abril do ano passado sem conhecer derrota. E nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, o Timbu fez mais uma vítima ao bater o Petrolina por 2 a 0. O resultado mantém a equipe de Waldemar Lemos com 100% de aproveitamento e como a única da capital a ter duas vitórias. O Sport empatou na estreia com o Araripina e o Santa perdeu, nesta quarta, para o Salgueiro.

Os gols que garantiram a vitória alvirrubra vieram apenas no segundo tempo. Souza abriu o placar cobrando pênalti e Cascata, aos 14 minutos, definiu o jogo.

O Náutico volta a campo agora às 20h (horário do Recife) do próximo sábado diante do Araripina, no Chapadão do Araripe. Já o Petrolina encara o Sport, às 16h do domingo, na Ilha do Retiro.
Souza comemora o primeiro gol do Náutico sobre o Petrolina (Foto: Aldo Carneiro/Agência Estado)

Primeiro tempo apenas do Náutico

A equipe alvirrubra iniciou a partida querendo provar que a fama dos Aflitos é, de fato, real. Nos cinco primeiros minutos, o Timbu chegou duas vezes com perigo. A primeira com Souza batendo de fora da área e mandando por cima do gol de Jaílson. Em seguida, foi a vez de Cascata praticamente repetir o lance.

O Petrolina seguia acuado até que, aos 8 minutos, Elicarlos vacilou e a bola sobrou nos pés de Geovane. O meio-campo da equipe sertaneja invadiu a área e soltou a bomba. Gideão fez uma grande defesa, salvando o Náutico.

O lance não intimidou o Timbu, que respondeu logo no minuto seguinte, com Souza, da entrada da área, mandando um tiro que explodiu na trave. Aos 27 minutos, Siloé voltou a assustar. Ele bateu colocado, da entrada da área, e a bola passou com perigo, perto do ângulo esquerdo do goleiro sertanejo.

Aos 41 minutos, após cruzamento para a área, o zagueiro Ronaldo Alves ainda tentou de cabeça, mas a bola passou perto da trave direita de Jaílson. Quatro minutos depois, Siloé desperdiçou a chance mais clara de abrir o placar. Ele recebeu de João Ananias, invadiu a área até ficar na cara do goleiro Jaílson, mas acabou batendo em cima do arqueiro do Petrolina.

No segundo tempo, enfim os gols alvirrubros

Cascata comemora com Waldemar Lemos
(Foto: Aldo Carneiro)

O Náutico voltou para o segundo tempo querendo, enfim, encontrar o gol. E no primeiro lance, Rogério deixou os marcadores para trás, invadiu a área, mas acabou batendo em cima do goleiro do Petrolina. Mas, aos 3 minutos, Rogério voltou a aparecer na área e acabou derrubado pelo lateral-esquerdo Fábio. O árbitro Emerson Sobral marcou o pênalti. Souza foi para a cobrança e abriu o placar nos Aflitos.

No minuto seguinte, Rogério recebeu na área de Cascata e mandou para a rede. Mas, Emerson Sobral anotou a posição de impedimento do atacante timbu e anulou o gol. Após o lance, o técnico Pedro Manta decidiu renovar o fôlego no ataque tirando Juninho para a entrada de Souza. E foi dele o passe que deixou Anderson na frente de Gideão. O goleiro timbu saiu bem e acabou fazendo mais uma grande defesa.

Assim como no primeiro tempo, a cada susto do Petrolina, uma reação timbu. E, aos 14 minutos, foi fulminante. Derley viu Rogério na área, mas sem ângulo para o chute, o atacante tocou para trás. Cascata apareceu e bateu forte, ampliando o placar nos Aflitos. Náutico 2 a 0.

Imediatamente após o gol, o técnico sertanejo fez mais uma mudança. Ele tirou o meio-campo Anderson para a entrada do atacante Wellington. Aos 27 minutos, a última mudança com a saída de Fábio para a entrada de Tiago. Um minuto antes, Waldemar Lemos também havia modificado o Náutico com a saída de Siloé para a entrada de Eduardo Ramos.

Cinco minutos depois, Souza deixou o campo para a entrada de Lenon. E faltando cinco minutos, Henrique entrou no lugar de Rogério. Com as mudanças, o Timbu se preocupou apenas em administrar o resultado e garantiu a vitória por 2 a 0, nos Aflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.