quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Num duelo de opostos, Náutico encara o América para seguir 100%

Por Elton de Castro - Recife
pe360graus.com.br

Líder isolado do Pernambucano, o Timbu recebe o vice-lanterna, às 21h10 desta quarta-feira, nos Aflitos, onde não perde há 21 jogos

Pode parecer clichê, mas definir o confronto desta quarta-feira entre Náutico e América como duelo dos opostos é algo que beira a obrigatoriedade. Enquanto o Timbu é líder isolado da competição, com nove pontos ganhos, sem ter sofrido gols na competição, o Periquito ocupa a vice-lanterna do Campeonato Pernambucano e, nem sequer, conseguiu balançar as redes dos adversários. De quebra, o jogo será disputado nos Aflitos, onde a equipe alvirrubra não perde há 21 jogos. A partida começa às 21h10 e será transmitida ao vivo pela Globo Nordeste.

Náutico recebe o América nos Aflitos, onde não perde há 21 jogos (Foto: Aldo Carneiro)

Em casa, pelo estadual, o Náutico está invicto há onze meses. A última derrota foi contra o Porto, por 2 a 1. No entanto, para os atletas do Timbu, a disparidade na tabela de classificação não significa que o clube encontrará facilidades para bater o América. E um dos principais responsáveis pelo clube ostentar o título de defesa menos vazada da competição, o goleiro Gideão acredita que, mesmo não tendo vencido nenhuma partida, o Periquito será um adversário duro.

- Vai ser um jogo difícil. Todo time que ainda não venceu na competição quer vencer. Vai ser uma partida complicada.

A opinião do arqueiro segue a mesma linha do raciocínio do técnico Waldemar Lemos. Como de costume, durante a entrevista coletiva, o treinador fez questão de enaltecer o adversário.

- O América possui uma equipe bastante qualificada. Teremos que suar muito para conseguir o nosso objetivo, que é a vitória.

Timbu praticamente definido

Mesmo sem confirmar a equipe que iniciará a partida, o comandante alvirrubro deu pistas sobre o time que entrará em campo. Com a volta do zagueiro Marlon, a única mudança com relação ao time que enfrentou o Araripina deverá ser a saída de Diego Bispo.

No entanto, ainda não está descartada a possibilidade do treinador voltar a escalar dois atacantes. Com isso, Cascata ou Eduardo Ramos sairia para a entrada de Siloé.

América com desfalques de última hora

Enquanto do lado alvirrubro a expectativa é por manter a liderança isolada, para o América a partida é mais uma oportunidade para o clube mostrar que seu elenco merece o mesmo destaque da modelo Larissa Riquelme, que brilhou na apresentação do uniforme da equipe. Vice-lanterna da competição, o Periquito tenta a difícil missão de quebrar a invencibilidade do Timbu, para respirar na competição.

No entanto, antes mesmo da partida o técnico Paulo Júnior já começa a ter problemas. O zagueiro Carioca rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e está fora do campeonato. Além disso, o atacante França teve que ser poupado dos treinamentos por conta de uma crise de garganta, e também pode desfalcar o time.

Náutico
Gideão; João Ananias, Ronaldo Alves, Marlon e Jefferson; Souza, Elicarlos, Derley, Cascata e Eduardo Ramos (Siloé); Rogério.
Técnico: Waldemar Lemos.

América
Adson; Maneco, Negrete, Léo Gama e Jaílton; Algodão, Cléber Pereira, Alexandre Oliveira e Dunga; Cláudio e Ricardo (França).
Técnico: Paulo Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.