segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Novatos do Náutico dão um 'gás' ao Timbu no início do Estadual 2012

Por GLOBOESPORTE.COM - Recife
pe360graus.com.br

Mesmo sem o entrosamento necessário, o Alvirrubro se saiu bem e com futebol convicente graças aos novos reforços na estreia do torneio

Souza foi um dos novatos que se destacaram no
Náutico (Foto: Aldo Carneiro)

O Náutico teve pouco tempo de trabalho para se preparar visando ao Campeonato Pernambucano. Apesar de ter iniciado sua pré-temporada no dia 26 de dezembro, o clube só conseguiu reunir todos os seus jogadores e o treinador Waldemar Lemos no início de janeiro. 

Mas o resultado do esforço em se condicionar rapidamente para a competição deu resultado. 

O Alvirrubro apresentou um futebol convincente na primeira rodada do campeonato e já colheu a primeira vitória fora de casa, diante do Porto, equipe considerada páreo duro para ser derrotada dentro de seus domínios, em Caruaru. E o melhor, o destaque veio justamente das caras novas no clube.

O volante Souza e o meio-campo Cascata tiveram um bom desempenho dentro das quatro linhas e já chamaram a atenção do torcedor. Para Souza, o que valeu dentro de campo foi a determinação dos jogadores, que, mesmo ainda tendo o que melhorar no entrosamento, foram na base da superação para conquistar o resultado positivo.

- Foi questão de vontade mesmo, ela superou, independente de termos jogado juntos por muito tempo ou não. Sabemos que a equipe ainda não está totalmente entrosada, mas produzimos bem acima do esperado, criamos chances. Porém, ainda precisamos acertar alguns detalhes - admitiu o jogador, ressaltando que o importante foi ter começado bem o campeonato.

- O importante é a vitória, os três pontos, independente de jogar bem ou não. O Náutico merece, pois tem esse grupo que está trabalhando duro para conquistar os objetivos.

Souza exemplificou a dedicação dos jogadores dentro de campo com um dos lances da equipe na vitória diante do Porto. A oportunidade foi o segundo gol da equipe, marcado pelo próprio volante numa articulação com outro novato, o meio-campo Cascata.

- Na hora que o Cascata pegou a bola eu fui para fazer o gol, pois tenho essa característica de aparecer. A gente treinou forte e, apesar de estar pouco entrosado, conseguimos implementar um bom ritmo de jogo para conquistar a vitória - disse para depois complementar:

- Espero que possamos continuar com essa pegada para poder conquistar o título - sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.